Diante do cenário em que vivemos de baixa adesão a greve e governo que não está negociando aumento com nenhuma categoria do GDF para este ano, achamos essa proposta bastante interessante que desde que seja cumprida será uma grande vitoria para os AVAS e ACS.
Lembramos ainda que a troca do regime vem sendo bastante citada, mas, enquanto a categoria não unir o 100% não conseguiremos essa pauta principal, entretanto, a mesma não sera esquecida e que se esse governo pensa que esse cala boca ira deixa-los em paz, estão totalmente enganados pois a comissão dos AVAS entendeu como mel em nossa boca e que agora vamos partir para cima independente de cadeira no SUS ou não e o ministerio público agora sabe disso!!!
Parabenizamos e agradecemos todos os agentes que se empenharam e assumiram a responsabilidade de lutar para que cada vez mais o governo reconheça e valorize o nosso trabalho. Ao SindSaúde pela estrutura oferecida ( ônibus, carro de som, panfletos) o que deu condições do movimento tomar a proporção que tomou, pois ajudou fazendo jus a nossa contribuição.
Os agentes que compareceram à assembléia hoje decidiram pelo fim da greve até pelo menos quinta feira, data que será repassada as categorias o real valor do abono que pode chegar até 300 reais ainda este ano.
Os estudos a que se referem na proposta são o ponta pé inicial para o plano de carreira e a isonomia, já que quando houver o concurso estatutário não poderá haver diferenciação salarial.
Valores de hoje da tabela de técnico que as categorias serão colocadas. Esses valores mais os valores das gratificações que os estatutários ganham. O que o GOVERNO prometeu que as gratificações que os estatutários ganham serão incorporados diretamente no salário.
Na nossa tabela atual de temos 15 níveis de progressão da categoria e a tabela dos estatutários tem 25 níveis(a cada ano trabalhado o servidor aumenta do nível de progressão na carreira). Ou o governo vai fazer uma média dos salários divididos nos nossos 15 níveis ou vai se eliminar os 10 primeiros níveis de progressão da tabela dos estatutários.Ex: logo depois de se ter feito o concurso e o primeiro servidor tomar posse, as categorias irão iniciar a tabela a partir do valor de R$ 3250,78( esse valor ainda vai ser incluso os valores das gratificações que os estatutários tem direito).
As categorias deram um voto de confiança para o governo, votando a suspensão da greve até quinta feira.
A comissão será formada e depois dos 60 dias se observar que o governo não irá cumprir com o acordo, iremos novamente nos mobilizar.
Vamos manter a unidade, pois sabemos que só conseguimos sentar com o governo pra uma renegociação porque mostramos união e força durante todos os nossos atos.
Vamos a luta lembrando que esse não é o fim e sim a suspensão de uma greve que poderá voltar com força total caso o governo continue com o mesmo descaso com as duas categorias.
PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário