Aos que questionam o poder de policia abaixo mostramos a valorização das carreiras que passam a receber a gratificação de atividade de fiscalização.
Lembro ainda que só pode exercer o poder de policia as carreiras de nível superior e as carreiras que não obtém este titulo, sofrem o escalonamento para o nível superior.
lembramos ainda que os AVAS não é agente de saúde muito menos combate a endemia.
GIUrb - A Gratificação de Incentivo à Fiscalização de Atividades Urbanas - GIURB, criada pela Lei n° 2.706/2001, GIUrb 186%
GDF - Gratificação por Desempenho em Fiscalização criada pelo art. 17 da Lei nº 4.470/2010, devida exclusivamente aos servidores da carreira, é calculada no percentual de 50% sobre o vencimento básico do último padrão do cargo de Fiscal de Atividades de Limpeza
Washington Mesquita promove audiência pública sobre a Dengue
O presidente da Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado distrital Washington Mesquita (PSBD), presidiu a audiência pública sobre o combate à Dengue, na manhã desta quarta-feira (13), no plenário da Casa. O evento contou com a participação de parlamentares, especialistas, autoridades do governo, agentes de vigilância ambiental e comunidade.
Washington está preocupado com as estatísticas que revelaram 2.022 casos de suspeita de dengue no Distrito Federal e 368 casos confirmados até o último dia 4. “A rede pública precisa ser capaz de atender a população, tanto no que diz respeito à prevenção como no tratamento da doença”, afirmou o deputado.
A situação dos agentes de vigilância ambiental foi discutida durante a audiência e o deputado, com o apoio de outros parlamentares, declarou total apoio à categoria.

A subsecretária de Vigilância à Saúde, Cláudia Cunha, afirmou que o governo o governo vai atuar em consonância com a política federal de combate à dengue. "Esse governo vai resolver o problema dos agentes ambientais. Estamos fazendo o diagnóstico das necessidades, vamos analisar o atual quadro e garantimos que haverá mais contratações".
O projeto de lei do deputado Washington Mesquita, que prevê a aplicação de multas a quem hospedar o mosquito da dengue foi defendido e elogiado na audiência pública. Foi destacada ainda a necessidade de reforçar e ampliar a conscientização da comunidade sobre a importância do cuidado constante contra a proliferação do mosquito Aedes Aegipt.
Os deputados Dr. Michel (PSL), Agaciel Maia (PTC), Olair Francisco (PTdoB), Evandro Garla (PRB), Aylton Gomes (PR) e Cláudio Abrantes (PPS) participaram da audiência e se colocaram à disposição para a aprovar projetos que contribuam para combater e prevenir a dengue.



PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário